Foto: Reprodução/Redes sociais
A modelo Luanna Isabelly, de São Leopoldo, na região metropolitana, de 28 anos, conquistou na noite de ontem (4) o título de Miss Universo Trans durante o concurso realizado em Nova Déli, Índia, trazendo pela primeira vez essa coroa para o Brasil. Luanna venceu competidoras de outros 15 países ao longo do evento.
Mesmo sendo a idealizadora desse momento e título, Luanna ainda se surpreende com a conquista. Ela acredita que o conhecimento é uma das ferramentas mais poderosas para impulsionar a sociedade.
“Ainda estou processando essa vitória, mas estou extremamente feliz com o resultado. Sinto um grande orgulho de ser brasileira e de representar meu país em um concurso tão importante para minha comunidade. Acredito profundamente que o conhecimento é essencial para o crescimento e desenvolvimento pessoal, bem como para a sociedade como um todo. O conhecimento nos dá poder.“, afirmou.
Com essa nomeação, Luanna pretende aumentar a visibilidade das mulheres transgênero e apoiar iniciativas de capacitação que as ajudem a encontrar oportunidades de emprego. Seu projeto visa beneficiar tanto o Brasil quanto outros países da América do Sul.