Foto: Eduardo Torres/São José
Thiago Gomes não será o técnico do São José-RS em 2024, apesar de um anúncio recente de renovação de contrato. O treinador, de 39 anos, decidiu se desligar do clube na última sexta-feira (1), surpreendendo a todos.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A decisão ocorre pouco antes do início da pré-temporada, marcada para começar nesta segunda-feira (4). Durante sua gestão no São José, Thiago comandou a equipe em 50 partidas ao longo da temporada 2023, alcançando 23 vitórias, 16 empates e 11 derrotas.
O time teve um desempenho notável, ficando em sexto lugar no Campeonato Gaúcho, chegando perto do acesso na Série C do Brasileirão e sendo vice-campeão da Copa FGF.
Anteriormente, Gomes trabalhou nas categorias de base do Grêmio e como auxiliar técnico em diversos clubes, incluindo Internacional, Athletico-PR, Corinthians, Sport e Bragantino. Com a saída repentina de Gomes, o São José agora busca um novo comandante para enfrentar os desafios do Campeonato Gaúcho e da Série C do Brasileirão em 2024.
Em nota o clube afirmou que agradece aos serviços prestados do treinador. “O São José agradece ao treinador pelos serviços prestados à frente da equipe nesta temporada e deseja sucesso na sequência da sua carreira.”, publicou