Foto: Reprodução
No último sábado (2), por volta das 11h, um grave incidente ocorreu em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, resultando na morte do técnico de enfermagem haitiano Jacques Thomas Laurente, de 39 anos.
O profissional de saúde foi vítima de um assalto seguido de homicídio no centro da cidade. Imagens de câmeras de segurança capturaram o momento em que um homem de 26 anos, identificado como o principal suspeito do crime, fugia do local. A Polícia Civil confirmou a prisão do indivíduo em flagrante.
De acordo com a delegada Jeiselaure De Souza, o suspeito admitiu ter roubado o celular de Laurente, que teria tentado resistir ao assalto. Infelizmente, Jacques foi atingido por disparos de arma de fogo na cabeça e, apesar de ter sido prontamente socorrido, não sobreviveu aos ferimentos.
Residente no Brasil desde 2016, Jacques não tinha familiares no país. As autoridades já comunicaram a família do ocorrido, embora ainda não haja informações concretas sobre as cerimônias fúnebres. Ele deixa uma filha de cinco anos.
O suspeito conseguiu fugir do local do crime, mas foi identificado através das imagens das câmeras de vigilância. Durante sua fuga, ele chegou a disparar contra um veículo que passava pela área, sem causar ferimentos a terceiros. A investigação policial revelou que as roupas utilizadas pelo suspeito no momento do crime foram encontradas na máquina de lavar em sua residência.
Após sua prisão em flagrante, a detenção do homem foi convertida em prisão preventiva, aguardando os procedimentos legais subsequentes.