Foto: Divulgação/Atlético-MG
O Atlético-MG está planejando uma série de homenagens ao zagueiro Réver neste sábado (2), quando enfrentam o São Paulo. O defensor, de 38 anos, confirmou que se aposentará ao final da temporada e fará sua última partida com a camisa do Galo diante da torcida. O jogo acontecerá às 21h, no Mineirão.
Uma das primeiras ações anunciadas pelo Falo é a utilização de um patch especial na camisa deste sábado. Este traz o rosto do zagueiro acompanhado da frase “Réver foREVER”. Diante do São Paulo, o jogador, que atualmente é reserva, poderá ser escalado como titular ou até mesmo entrar no decorrer da partida.
Com a conquista de 12 troféus, Réver é o jogador que mais venceu na história do Atlético-MG. Entre seus títulos estão seis campeonatos estaduais, duas Copas do Brasil, um Campeonato Brasileiro, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa e uma Copa Libertadores. Ao longo de sua carreira, marcou 31 gols em 355 partidas.
O defendor foi revelado pelo Paulista, de Jundiaí, e passou por diversos clubes, incluindo Grêmio, Al Wahda e Wolfsburg, até chegar ao Atlético-MG em 2010. Sua primeira passagem pelo clube, que durou até o final de 2014. Após, passou por Internacional e Flamengo, mas retornou ao clube mineiro no início de 2019.
Ao longo de sua carreira, também teve a oportunidade de representar a Seleção Brasileira em oito jogos, sendo parte do grupo campeão da Copa das Confederações contra a Espanha, embora não tenha entrado em campo durante o torneio.