Foto: Diego Macagnan
O União Frederiquense, clube de futebol com situação financeira desafiadora, anunciou o fim da parceria com a empresa MDEZ360 na gestão do futebol para 2024. A revelação foi feita pelo presidente do clube, Edison Cantarelli, durante um evento exclusivo para conselheiros, sócios remidos e convidados especiais, na noite de terça-feira (28).
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A parceria, administrada por Pablo Bueno, chegou ao fim com o término do contrato em 1º de dezembro, não havendo renovação para o próximo ano. Este contrato tinha a opção de renovação automática, mas ambas as partes optaram por não prosseguir.
Diante das dificuldades financeiras, com dívidas aproximando-se de R$ 5 milhões, o União Frederiquense busca novos parceiros para viabilizar a temporada de futebol de 2024. Cantarelli mencionou que houve um alívio em relação às pendências com bancos, oferecendo um prazo mais extenso para a quitação dos débitos.
Ainda há a possibilidade de um projeto de Sociedade Anônima do Futebol (Saf) com a MDEZ360, que até o momento é a única empresa a apresentar uma proposta concreta.
Nas próximas semanas, o clube formará um departamento de futebol dedicado à organização do time e da comissão técnica para 2024, com foco em profissionais atuantes na região.