Foto: Reprodução
A Polícia Civil confirmou ontem (27) que um policial militar de folga disparou e tirou a vida do empresário gaúcho Dennis Roberto Picolli Ramos, de 53 anos, durante uma tentativa de assalto no bairro do Morumbi, em São Paulo. O policial teria confundido a vítima com um dos criminosos envolvidos no caso. Picolli está sendo velado nesta terça-feira (28) em Lagoa Vermelha.
Vídeos que circulam nas redes sociais mostram a sequência de eventos e ajudaram a Polícia Civil a identificar a origem do disparo fatal. As imagens mostram os assaltantes em duas motos perseguindo o empresário, que estava pilotando uma BMW, com sua esposa ao lado. Apesar da tentativa de roubo, o veículo não foi levado.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
As gravações também mostram o policial militar, que estava de folga e sem uniforme, parando sua moto e atirando nos três assaltantes, que caem ao chão. Picolli é visto agredindo um dos homens caídos com chutes e golpes de capacete.
Posteriormente, o empresário é atingido por um tiro disparado pelo próprio policial, que se aproxima da cena. O empresário ainda levanta uma das mãos antes de cair. A família da vítima prestou socorro e o levou de carro para o hospital onde sua morte foi confirmada.
Ao G1, a diretora do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Ivalda Aleixo, afirmou que o policial de folga acreditou que a vítima estava sendo agredida. Segundo ela, ele já prestou depoimento e a arma foi apreendida.
Além do empresário gaúcho, dois dos três assaltantes morreram. O terceiro, de 24 anos, está hospitalizado.