Foto: Divulgação
Nesta terça-feira (28) um menino de 11 anos foi apreendido após esfaquear um colega de escola de 13 anos. O caso aconteceu em Erechim, na região norte. A vítima foi atingida na região do abdômen e foi levada ao Hospital Santa Terezinha. Não há informações sobre o estado de saúde do adolescente ferido.
De acordo com o boletim de ocorrência, a polícia militar foi chamada para atender a um caso de lesão corporal na Escola Municipal Othelo Rosa. Os dois adolescentes estudavam em turmas diferentes e se envolveram em uma briga, supostamente devido a desavenças. Durante o confronto, um dos jovens atacou o outro com uma faca. O adolescente agressor foi apreendido e levado à Delegacia de Pronto Atendimento, onde permanece sob custódia. A diretoria da escola optou por não comentar o incidente.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
A Secretaria Municipal de Educação de Erechim emitiu um comunicado, afirmando que está acompanhando o caso e fornecendo suporte às autoridades de segurança. A situação foi descrita como “um caso isolado” no comunicado, que também destacou a presença de vigias nas entradas da escola e monitores que supervisionam os alunos. A Prefeitura de Erechim reforçou seu compromisso com a segurança e o bom convívio na comunidade escolar.