Foto: NY Red Bulls/Divulgação
Elias Manoel, ex-atacante do Grêmio, entrou para a história da MLS (Major League Soccer) esta temporada, ao se tornar o primeiro brasileiro a marcar três gols em uma única partida dos playoffs do campeonato. Com apenas 21 anos, Elias tem se destacado no futebol americano sendo destaque de sua equipe. O jogador também brincou sobre a influência de Lionel Messi no Inter Miami e a expectativa pela chegada de Luis Suárez em 2024.
Elias que foi adquirido pelo New York Red Bulls por US$ 1 milhão (equivalente a R$ 5,3 milhões na época) brilhou recentemente ao anotar um hat-trick na vitória de 5 a 2 sobre o Charlotte FC, marcando um momento especial em sua trajetória profissional.
“Eu consegui entrar para história. Primeiro brasileiro a fazer um hat-trick nos playoffs. Isso é muito gratificante para mim, de poder estar deixando minha marca por onde eu passo. Tivemos algumas adversidades ao longo do caminho, mas demos a volta por cima e terminamos bem a temporada”, disse o jogador, em entrevista exclusiva para o portal ge
Após um bom desempenho na repescagem, marcado pelos três gols de Elias, o New York Red Bulls foi eliminado nos playoffs pelo FC Cincinnati. Paralelamente, o Inter Miami, time de Messi, não avançou para a fase decisiva do campeonato.
O jogador também ressaltou a importância de Messi na liga, que elevou a MLS a uma visibilidade mundial.
“A chegada do Messi mudou muita coisa. A próxima Copa do Mundo vai ser aqui. Jogadores pensam na possibilidade de vir para cá. Isso abre os olhos de muitas pessoas. Muitos dizem que o campeonato dos EUA não é forte, é para quem está se aposentando ou em final de carreira, mas eu acho que não. É futebol muito bom, de transição, com muitos jovens que se destacam e estão indo para a Europa”, contou Elias.