Foto: Instagram/@jairo_jorge
Por decisão do Tribunal Regional Eleitoral da 4ª Região (TRF-4), o prefeito de Canoas, cidade na Região Metropolitana, Jairo Jorge (PSD), foi novamente afastado do cargo nesta quinta-feira (23). Este foi o resultado da primeira votação, uma vez que a corte ainda analisará se a “Operação Copa Livre” é ou não competência federal. Quanto ao afastamento do chefe do executivo, ainda cabe recurso da decisão.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Jairo ficou por 360 dias afastado, voltando ao cargo em março deste ano. Ele retornou ao cargo após uma mudança de competência do responsável pelo julgamento do caso. Com isso, o processo saiu da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do RS, passando para o TRF-4.
Em nota, a defesa do prefeito afirmou que “aguarda a publicação do acórdão, com o voto divergente do condutor [neste caso o relator], para adotar as medidas necessárias e recursos cabíveis no sentido da reversão dessa decisão”. O comunicado finaliza afirmando que “o prefeito Jairo Jorge mantém sua confiança na Justiça dos homens e na Justiça Divina”.