Lucas Uebel/Grêmio
Nesta quarta-feira, o Grêmio realizou mais um treino em preparação para o confronto contra o Atlético-MG, com alguns retornos. O zagueiro Rodrigo Ely trabalhou com bola pela primeira vez desde sua lesão. Já o atacante Luis Suárez, que estava defendendo a seleção do Uruguai, se reapresentou, mas focou na recuperação física dentro do CT.
O volante Villasanti, que cumpre suspensão no próximo jogo contra o Atlético-MG, devido à sua atuação na derrota do Paraguai para a Colômbia, recebeu alguns dias de folga. O volante Pepê, que também está se recuperando de uma lesão muscular, não participou do treino no gramado e permaneceu na academia. Sua disponibilidade para o jogo de domingo ainda é incerta.
O Bairrista mais perto de ti, vivente! Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Suárez também realizou treinamento na parte interna do CT após sua recente participação na vitória do Uruguai sobre a Bolívia. Por outro lado, o meio-campista Felipe Carballo, que também estava com a seleção uruguaia, deve retornar a Porto Alegre ao longo do dia.
Durante o treino, os jogadores focaram em finalizações e participaram de um mini-jogo em campo reduzido. Rodrigo Ely, que está se recuperando de uma lesão muscular, participou de toda a atividade e deve ser relacionado para o jogo do fim de semana.
O técnico Renato comandou os treinos, mas não deu pistas sobre a escalação, mantendo segredo até a partida contra o Atlético-MG. A partir de quinta-feira, a imprensa terá acesso restrito aos treinos, não podendo acompanhar o trabalho tático até o dia do jogo.
O Grêmio viajará para Minas Gerais no início da tarde de sábado e enfrentará o Atlético na Arena MRV no domingo, pela 35ª rodada do Brasileirão, às 16h. O Tricolor está na terceira posição, com 59 pontos.