Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio retomou seus treinamentos na manhã desta segunda-feira (13), após enfrentar uma derrota contra o Corinthians na Arena. Enquanto os jogadores titulares realizaram atividades na academia, os reservas participaram de um treino coletivo no campo. Três jogadores do elenco, Villasanti, Carballo e Luis Suárez, foram liberados para se juntarem às seleções nacionais para os jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Esta convocação marca a primeira chamada de Suárez pela seleção uruguaia desde a Copa do Mundo do ano passado, sob o comando de Marcelo Bielsa. Tanto Suárez quanto Carballo representarão o Uruguai nos jogos contra Argentina e Bolívia.
Villasanti, por sua vez, foi novamente convocado para a seleção paraguaia. Como um dos titulares habituais nas Eliminatórias, o volante estará disponível para os confrontos do Paraguai contra Chile e Colômbia.
No CT Luiz Carvalho, o foco esteve nos jogadores reservas e naqueles que tiveram menor tempo de jogo contra o Corinthians. Renato Portaluppi, técnico do time, marcou presença durante o aquecimento e depois se reuniu com o executivo de futebol do clube, Luis Vagner Vivian. O treino coletivo foi conduzido pelos assistentes técnicos.