Foto: Reprodução
Na última quinta-feira (9), o jogador Rafael Ramos recebeu absolvição em um caso de acusação de injúria racial contra Edenilson, ex-jogador do Internacional. O caso que vinha sendo investigado ocorreu durante um jogo em Porto Alegre no ano passado, em um confronto do Colorado contra o Corinthians.
Durante a partida no estádio Beira-Rio, Edenilson alegou que Rafael o havia chamado de forma ofensiva. Isso levou à prisão em flagrante do jogador do time paulista, embora ele tenha sido posteriormente liberado sob fiança. Ramos negou veementemente a acusação. O ex-jogador do Colorado apresentou uma queixa após o jogo e reiterou suas alegações durante o processo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
No entanto, o juiz Marco Aurélio Martins Xavier concluiu que não havia evidências conclusivas para provar o crime de injúria racial e declarou: “Embora seja claro que houve um desentendimento entre os dois jogadores durante o calor da partida, não foi possível estabelecer com certeza que as ofensas supostamente feitas pelo acusado realmente ocorreram“.
Uma perícia realizada pelo Instituto Geral de Perícias também não conseguiu fornecer uma confirmação definitiva das palavras proferidas pelo acusado, de acordo com o juiz.