Bombeiros realizam buscas por quatro crianças desaparecidas na Zona Leste de Porto Alegre

Reprodução

O Corpo de Bombeiros está empenhado em operações de busca por quatro crianças desaparecidas na zona leste de Porto Alegre, na região do Morro da Cruz. O desaparecimento ocorreu desde a tarde da última quinta-feira (9), quando as crianças, três meninos e uma menina, saíram para brincar. De acordo com a GZH, o comando do Corpo de Bombeiros confirmou a informação de que as quatro crianças foram encontradas com vida, mas que ainda não é possível precisar a localização exata para o resgate.

As operações de busca envolvem cerca de 20 bombeiros, com o auxílio de cães farejadores. A Brigada Militar também está presente no local para apoiar as buscas. As crianças, cujas idades variam entre cinco e nove anos, teriam sido avistadas subindo o morro durante a tarde e ingressando em uma área de mata densa.

O Bairrista mais perto de ti, vivente!

Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!

Possível Rota: Familiares relataram que as crianças teriam subido o morro por uma trilha, possivelmente com o intuito de tomar banho em um lago na região, indo além do local onde geralmente brincavam futebol. A equipe de mergulho do Corpo de Bombeiros foi acionada para realizar buscas no lago.

Imagens capturadas por uma câmera de um vizinho indicam que as crianças estavam percorrendo essa trilha por volta das 17h do dia do desaparecimento.

Moradores locais estão se unindo aos bombeiros nas operações de busca devido ao conhecimento da região e das trilhas existentes. Alguns relatos informam que grupos da comunidade já vasculharam vastas áreas da região durante a noite.

Parentes das crianças estão angustiados com a situação. O avô de um dos meninos relata que ele chegou da escola, pegou um lanche e disse que iria à pracinha próxima de casa.

Esforços Contínuos: O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas por volta das 22h da última quinta-feira e prossegue com os trabalhos, que já contaram com a atuação durante a noite toda, com o auxílio de cães farejadores, e continuarão ao longo de toda a sexta-feira.