Foto: Ricardo Duarte/Inter
O Inter avançou na noite de terça-feira (8) para uma etapa decisiva na eleição presidencial do clube, com o processo eleitoral sendo levado para o voto direto dos sócios. No recente processo de votação realizado pelo Conselho Deliberativo, Alessandro Barcellos emergiu como o mais votado no primeiro turno, angariando 150 votos contra os 130 de Roberto Melo.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Ouça o Notícias na Hora do Mate, o podcast do Bairrista: Clique aqui!
Além do equilíbrio na distribuição de votos das duas chapas, o processo também teve destaque com fortes declarações de conselheiros. Em um primeiro momento, Roberto Melo anunciou o empresário Delcyr Sonda, como vice-presidente de investimentos no futebol.
“Eu e meus companheiros de conselho de gestão convidamos este grande colorado, apaixonado pelo clube, que já ajudou o Inter em diversos momentos… Então, criaremos este cargo na vice-presidência e convidamos o Delcyr Sonda para ocupar essa cadeira e fazer a gestão junto conosco”
Em outro momento, o conselheiro José Aquino Flores de Camargo manifestou seu descontentamento com o processo eleitoral do Internacional e afirmou que o clube está perdido.
“Hoje, infelizmente o Inter perdeu o rumo. Isso acontece desde quando nos mudamos para o novo Beira-Rio… O Beira-Rio está ficando elitizado. Acho que deveria ser feita uma obra no estádio para aproximar a torcida do campo, algo como aconteceu no River, ganharíamos mais 15 mil lugares. Teríamos lugar para ingressos mais baratos”, afirmou
Por fim, o ex-conselheiro Roberto Siegmann também deu fortes declarações contra o candidato Roberto Melo, ao afirmar que este era ruim em tudo o que fazia dentro do clube.
“Qual foi papel dele no clube? O Melo era ruim em tudo (quando vice de futebol). Até nas entrevistas que dava para vocês… Na época que ele foi vice-presidente ele demonstrou incapacidade e limitação em tudo… O Roberto Melo não ganhava nem Gre-Nal”, afirmou
Com mais de 70 mil associados com direito a voto, a próxima votação promete ser não só a mais concorrida, mas também a de maior participação dos sócios na história do clube. Os votos dos sócios serão coletados tanto presencialmente quanto online no dia 9 de dezembro, em uma eleição que se destaca por sua acessibilidade e abrangência.