Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A expulsão do lateral-esquerdo Reinaldo por agredir o atacante Arriagaba, do Athletico-PR, no dia 18 de outubro, poderá render uma grande dor de cabeça para o Grêmio nos próximos dias. Na sexta-feira (10) o jogador será julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), e, caso receba pena máxima, atleta poderá ficar de fora da reta final do Campeonato Brasileiro.
Segundo informação do jornalista Kaliel Dorneles, Reinaldo foi denunciado pela Procuradoria do STJD e o artigo prevê a suspensão de quatro a doze jogos.
O lance em questão foi uma cotovelada do lateral em seu adversário, aos 48 minutos da etapa final da partida. Inicialmente, o árbitro aplicou o segundo amarelo, que também resultaria na expulsão, mas foi ao vídeo analisar o lance e deu vermelho direto ao camisa 6.
Na época, o técnico Renato Portaluppi chegou a comentar a expulsão na coletiva pós-jogo, afirmando que cobrou o atleta no vestiário e que o clube iria multá-lo. “É o regulamento da caixinha, não podia ter tido aquela atitude aí, até porque é um colega de profissão“, disse.