Foto: Divulgação/Riograndense
A cidade de Santa Maria está próxima de voltar a contar com dois clubes de futebol profissional. Na noite de ontem (6), o Conselho Deliberativo do Riograndense-SM, realizou a reeleição do empresário João Provensi como presidente e Alberto Figueiredo como vice-presidente. O clube está agora embarcando em uma campanha com o objetivo de arrecadar fundos para sua participação no Gauchão Série B em 2024. A informação foi inicialmente divulgada por Renato Oliveira, da Rádio Imembuí.
Durante a reunião, que aconteceu no Estádio dos Eucaliptos, ficou acordado que um grupo de vinte pessoas será formado. Estes irão contribuir com R$ 500,00 por um período de 10 meses, a partir de dezembro. A meta é alcançar R$ 100 mil para cobrir os custos da competição.
No próximo dia 21, no Clube Comercial, será lançada a campanha com o objetivo principal de angariar recursos para trazer de volta o futebol profissional ao clube.
O clube foi fundado em 7 de maio de 1912, e é considerado um dos 10 times mais antigos do Rio Grande do Sul. Em 2016, sem recursos para reformar o seu Estádio e atender às demandas do Corpo de Bombeiros, o Riograndense abandonou a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho. Assim, a Federação Gaúcha de Futebol o puniu o retirando de competições oficiais por dois anos.