Foto: Richard Ducker/Grêmio
O Grêmio enfrentará obstáculos na continuidade do Campeonato Brasileiro devido a ausências cruciais em seu elenco. Tanto Geromel quanto Pepê passaram por exames clínicos que confirmaram lesões musculares de segundo grau em suas coxas esquerdas. O tempo de recuperação dos jogadores não foi oficialmente anunciado pelo time.
O meio-campista Geromel foi diagnosticado com uma distensão de grau 2-A no músculo reto-femoral da coxa esquerda. Por outro lado, o defensor Pepê sofreu uma lesão de grau 2-B no músculo posterior da mesma coxa. Embora o departamento médico do clube geralmente não estabeleça um tempo estimado para a recuperação, fontes informaram ao ge que é possível que Pepê retorne após a pausa da Fifa, que se estende até o dia 21 de novembro.
Ambos os jogadores, Geromel e Pepê, saíram do campo durante a vitória da última quarta-feira sentindo desconforto muscular. Geromel manifestou desconforto aos 30 minutos do primeiro tempo, enquanto Pepê solicitou substituição logo no começo da segunda etapa. O defensor, que veste a camisa número 3, já havia sido poupado no jogo contra o América-MG, entrando apenas no segundo tempo.
Pepê enfrenta sua terceira lesão muscular no ano, todas localizadas na perna esquerda. Ele se machucou no final de março, durante a semifinal do Campeonato Gaúcho, e novamente enfrentou problemas físicos em maio.
Por sua vez, o defensor Geromel tem enfrentado uma série de lesões ao longo de 2023, tendo participado em somente sete partidas na temporada. Depois de uma lesão no joelho esquerdo durante a pré-temporada, Geromel retornou ao campo na vitória de 3 a 0 contra o Cruzeiro no final de agosto. O capitão da equipe foi substituído devido a uma lesão e levou aproximadamente um mês para voltar a jogar.