Foto: Divulgação / PRF
Na noite de quinta-feira (2), um torcedor argentino do Boca Juniors foi detido na BR-290, em Pantano Grande, situado a aproximadamente 130 km de Porto Alegre. A Polícia Rodoviária Federal informou que o indivíduo, cujo nome não foi divulgado, estava ao volante sob o efeito de drogas e promovia agressões aos demais torcedores que o acompanhavam no trajeto.
A abordagem policial foi motivada por uma denúncia de confusão dentro de uma caminhonete Amarok, que seguia rumo a Porto Alegre. Ao interceptarem o veículo, os agentes constataram que o homem estava em estado alterado, atacando os quatro companheiros de viagem.
Dentro do automóvel, a polícia localizou 10 gramas de skunk, uma variação mais concentrada de cannabis. Os ocupantes do carro informaram que estavam a caminho do Rio de Janeiro para assistir à final da Libertadores, programada para sábado (4).
Os passageiros ainda revelaram que, durante o percurso, o condutor havia feito uso de cocaína e álcool.
Todos foram encaminhados à delegacia devido à posse do entorpecente apreendido. O motorista recebeu autuação e foi detido por conduzir o veículo sob efeito de álcool e drogas. A caminhonete foi liberada para um condutor devidamente licenciado.
O confronto entre Boca Juniors e Fluminense pela final da Libertadores ocorrerá às 17h de sábado (4), no estádio Maracanã, no Rio de Janeiro.