Foto: Ricardo Duarte/Inter
Na última noite de domingo (29), o Inter experimentou uma amarga derrota em casa. Em um confronto válido pelo Campeonato Brasileiro, o Colorado foi vencido pelo Coritiba, que ocupa a penúltima posição no tabela, com um placar de 4 a 3, no estádio Beira-Rio, que contou com a presença de mais de 35 mil espectadores.
O jogo se destacou por controvérsias envolvendo a arbitragem, que expulsou o defensor Vitão com apenas oito minutos de partida e se viu envolvida em várias polêmicas ao longo do confronto. Diante desse cenário, na segunda-feira, o Internacional apresentou uma reclamação formal à CBF sobre a atuação do árbitro e do VAR.
A insatisfação com o árbitro André Luiz Skettino Policarpo Bento não ficou restrita ao campo e foi evidenciada nos bastidores. Segundo relato do próprio árbitro na súmula, Alessandro Barcellos, presidente do Internacional, e o vice-presidente Felipe Becker, dirigiram-se a ele com palavras ofensivas no intervalo da partida.
“No intervalo da partida, enquanto a equipe de arbitragem se dirigia ao vestiário, fui abordado na zona mista pelo sr. Alessandro Barcellos e pelo sr. Felipe Floriani Becker, presidente e vice-presidente do Internacional, respectivamente, que gritaram as seguintes palavras de forma reiterada, ofensiva e com o dedo em riste: ‘tu é um palhaço, um baita de um palhaço, vai se f****, tu não olha o VAR o palhaço’. informo que me senti ofendido. nada mais a relatar”, escreveu o juiz.