Foto: Divulgação
Crítico da Lei Rouanet, o cantor sertanejo Eduardo Costa virou destaque nas redes sociais nesta quarta-feira (25) após a divulgação de informações que ele irá utilizar recursos da lei. Costa está autorizado pelo Ministério da Cultura a captar R$ 996,5 mil até dezembro deste ano para a produção de um DVD.
A empresa responsável pela captação dos recursos é a Churrasco, Cerveja e Viola – C.C.V. Eventos LTDA, de propriedade de Leandro Restino de Souza Porto. Porto é sócio de Edson Vander da Costa Batista, nome real de Eduardo Costa, em outra empresa, a Fox Vision LTDA.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Comece o dia bem informado com o Notícias na Hora do Mate, o podcast matinal do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
Eduardo Costa assinou pessoalmente um documento anexado ao projeto de captação, no qual ele reconhece e concorda em financiar o DVD usando recursos da Lei Rouanet. O projeto, chamado “Eduardo Costa – O instrumentista e as modas de violas de Minas”, apresentará músicas sertanejas de raiz gravadas pelo cantor, acompanhado por uma orquestra de violões, violas e instrumentos de sopro. As gravações acontecerão durante dois shows em Belo Horizonte.
O sócio de Eduardo Costa revelou que este projeto é apenas o primeiro de várias edições planejadas com o mesmo formato, em diferentes capitais do Brasil. Segundo a justificativa apresentada ao Ministério da Cultura, 80% da renda do DVD será destinada à distribuição gratuita, 10% aos patrocinadores e 10% à promoção do produto.