Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Thiago Neves, meio-campista que teve uma passagem polêmica pelo Grêmio em 2020, anunciou sua aposentadoria dos campos. Em entrevista exclusiva para à ESPN, o ex-jogador afirmou que após se aposentar tem interesse em investir na formação para possivelmente tornar-se treinador ou dirigente no futuro.
O Bairrista mais perto de ti, vivente!
Comece o dia bem informado com o Notícias na Hora do Mate, o podcast matinal do Bairrista: Clique aqui!
Tenha as notícias em tempo real na palma da sua mão através do nosso canal do WhatsApp: Clique aqui!
“É, acho que sim. Chegou o momento, tenho que reconhecer. É hora de pendurar (a chuteira). Já comecei a estudar também. Já fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, o que que vai brilhar e como vai ser a próxima carreira”, começou por dizer, antes de completar, destacando a oportunidade de estar próximo da família e desfrutar dos filhos.
“Momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, finalizou.
Trajetória de Thiago Neves:
Originário das categorias de base do Paraná, Thiago Neves brilhou em clubes como Fluminense, Flamengo e Cruzeiro.
No Fluminense, tornou-se ícone ao levar o título da Copa do Brasil em 2007 e do Brasileirão em 2012. Também se destacou na CONMEBOL Libertadores 2008, onde foi autor de três gols na final contra a LDU no Maracanã.
Defendendo o Flu, Thiago contabilizou 173 jogos e marcou 50 gols.
No cenário nacional, Thiago Neves também colecionou troféus pelo Flamengo, com os títulos do Carioca em 2011 e 2012; pelo Grêmio, com o Gauchão em 2020; e pelo Cruzeiro, onde conquistou a Copa do Brasil em 2017 e 2018 e o Mineiro em 2018 e 2019.
Em sua jornada internacional, o meia atuou por Vegalta Sendai (Japão), Hamburgo (Alemanha), Al Hilal (Arábia Saudita) e Al Jazira (Emirados Árabes Unidos).