Foto: Reprodução/Internet
Miles Cooley, renomado advogado que representa artistas como Rihanna e Jay-Z, agora está à frente da batalha para que a Academia de Artes Cinematográficas reconheça uma indicação ao Oscar para o ilustre compositor gaúcho, Lupicínio Rodrigues, conforme informou a Folha S. Paulo.
O filme “Dançarina loura” (1944), dirigido por Frank Woodroof, teve sua trilha sonora indicada ao prêmio naquele ano, incluindo a música “Se acaso você chegasse”, uma criação do talentoso compositor, Lupicínio Rodrigues. No entanto, na época, o nome de Lupicínio foi ignorado pela Academia, sem qualquer menção em relação à sua contribuição significativa.
Em março deste ano, o filho de Lupicínio entrou em contato com a Academia, solicitando a inclusão do nome do compositor como um dos indicados ao Oscar. Segundo ainda a Folha de S. Paulo, a família não deseja qualquer tipo de indenização, apenas o reconhecimento à memória do autor.
A entrada no caso do advogado das estrelas, Miles Cooley, ocorreu por ele ser casado com uma brasileira e descobrir sobre o ocorrido. Assim, Cooley procurou a família de Lupicínio Rodrigues e se ofereceu para representá-los na causa. Ele vai atuar pro-bono, isto é, sem remuneração.