Fogo: Reprodução
Nesta sexta-feira (20), um incidente preocupante ocorreu com o ônibus que transportava a delegação do time sub-14 do Vasco de volta ao Rio de Janeiro, após a conquista da Copa Brasileirinho sub-14 em Betim (MG). O veículo pegou fogo nas proximidades de Conselheiro Lafaiete, mas felizmente, não houve feridos.
O Vasco da Gama informou que o veículo que é de uma empresa parceira encarregada do transporte da delegação, teve uma falha mecânica. Após a evacuação segura de toda a delegação, o veículo acabou pegando fogo. Todos os atletas e membros da comissão técnica estão em segurança e foram encaminhados para um local onde serão providenciados o almoço e a espera por um novo ônibus, solicitado pelo próprio Vasco.
A equipe havia se tornado campeã brasileira do sub-14 de forma invicta ao enfrentar e vencer o América-MG na grande final. A vitória veio nos penaltis, por 4 a 1. Justamente a grande final foi a única partida que a equipe não garantiu uma vitória no tempo normal.
Além do título, o Vasco levou todos os prêmios individuais da competição. Guilherme Melo foi eleito o craque do campeonato, Lucas Ovidio, o artilheiro, com nove gols. Kauã Hermano foi eleito o melhor goleiro. O prêmio de melhor treinador ficou com Iggor Costa também da equipe Cruzmaltina.