Foto: Reprodução
A Confederação Brasileira de Futebol – CBF divulgou nesta sexta-feira (20) a equipe de arbitragem que irá conduzir a partida entre Inter e Santos no próximo domingo (22), às 16h pelo Campeonato Brasileiro. O árbitro escolhido para comandar a partida foi justamente Paulo Cesar Zanovelli da Silva, que apitou o jogo entre Fluminense e Corinthians na última quinta-feira.
Paulo Cezar foi muito criticado por sua atuação no duelo. Durante a partida, o árbitro expulsou o volante Felipe Melo e também foi questionado sobre um possível pênalti para o time da casa, que não foi marcado. Além disso, a marcação de uma penalidade para o Corinthians também foi alvo de críticas.
Na súmula da partida, o juíz alegou que Felipe Melo o chamou de ‘safado’ e ‘sem vergonha’. Por isso, a punição ao atleta com o cartão vermelho.
“Por reclamar de maneira acintosa contra as decisões da arbitragem, saindo do banco de suplentes, dando socos no ar, após a marcação de falta contra sua equipe. Informo que após o referido jogador receber o segundo cartão amarelo e consequentemente o cartão vermelho, veio correndo em minha direção de forma agressiva e desrespeitosa colocando seu rosto próximo ao meu, proferindo as seguintes palavras: ‘Você vai me expulsar, seu sem vergonha’”, escreveu o árbitro no documento enviado à CBF.
Paulo César Zanovelli também já foi criticado em outras partidas neste Campeonato Brasileiro, como na partida entre Bahia e Flamengo. Zanovelli distribuiu 11 cartões amarelos no jogo na Fonte Nova, além de dois vermelhos para jogadores do Bahia.
A equipe de arbitragem entre Inter e Santos também vai ser composta por Bruno Raphael Pires (FIFA), Felipe Alan Costa de Oliveira, Anderson da Silveira Farias e Rodolpho Toski Marques (VAR-FIFA).