Foto: Vitor Silva/CBF
O atacante Neymar está prestes a passar por uma cirurgia delicada. Segundo nota divulgada pela CBF nesta quarta-feira (18), o jogador rompeu o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo. O tempo mínimo estimado para o retorno às atividades é de seis meses, podendo ser estendido dependendo do processo de recuperação.
A data e o local da cirurgia ainda serão determinados, e o departamento médico tanto da seleção brasileira quanto do Al-Hilal, seu clube na Arábia Saudita, estão em contato. O Al-Hilal desejou pronta recuperação ao seu camisa 10 e prometeu fornecer mais detalhes sobre o tratamento posteriormente.
Neymar deixou o estádio Centenário, em Montevidéu, de muletas, após sofrer a lesão durante a derrota por 2 a 0 para o Uruguai. A torção ocorreu no final do primeiro tempo, e ele foi substituído aos 48 minutos. O camisa 10 deixou o campo em uma maca.
A lesão aconteceu pouco depois do gol de Darwin Núñez, que abriu o placar para o Uruguai. O segundo gol foi marcado por De La Cruz. A derrota representou o fim de uma invencibilidade de 37 jogos nas Eliminatórias para a seleção brasileira.