Foto: Luiza Diniz / SC Internacional
A disputa por uma vaga na final da Libertadores Feminina se torna cada vez mais intensa, em um confronto entre Internacional e Corinthians nesta quarta-feira (18), às 21h30, no Estádio Pascual Guerrero, em Cali, Colômbia.
As duas equipes contam com números parecidos durante o torneio. Ambas mantêm um aproveitamento de 100%, e um destaque significativo é a eficiência ofensiva. Inter e Corinthians marcaram 16 gols em quatro jogos, resultando em uma média impressionante de quatro gols por partida.
É com base nessa estatística que as Gurias Coloradas tentarão vazar a defesa sólida do Corinthians, que não sofreu nenhum gol na fase de grupos e nas quartas de final. Para esse desafio, o time gaúcho conta com a estrela em ascensão, Priscila.
A artilheira principal da equipe na Libertadores está vivendo sua melhor temporada e se destaca como a grande referência do clube em sua primeira participação nesse torneio. Priscila já anotou seis gols em quatro partidas, incluindo um hat-trick contra o Colo-Colo, garantindo a classificação para a semifinal.
Esses números já a colocam entre as maiores artilheiras da história do clube. Com 33 gols em 51 partidas pelo Internacional desde a reabertura do departamento feminino em 2017, Priscila está logo atrás de Fabi Simões, com 47 gols, e Shashá, atualmente no Grêmio, que acumula 38 gols.
Os registros de Priscila pelo Internacional, ano a ano:
- 2021: 9 jogos e 10 gols
- 2022: 19 jogos e 8 gols
- 2023: 23 jogos e 15 gols