Foto:Vitor Silva/CBF
O Brasil vai enfrentar a Seleção do Uruguai nesta terça-feira (17), como primeiro grande desáfio da era Fernando Diniz, na Seleção. Apesar do time não conseguir vencer a Venezuela na última rodada das Eliminatórias, em Cuiabá.
Com mentes mais serenas, a Seleção Brasileira busca recuperar a liderança nas Eliminatórias diante de uma Celeste em processo de transição de geração e mentalidade, mas que não vence o Brasil há 22 anos. O duelo está marcado para as 21h no Estádio Centenário.
Fernando Diniz busca aprimorar a efetividade da equipe com a inclusão de Gabriel Jesus, titular no lugar de Richarlison, que não marcou pela Seleção pós-Copa do Mundo. Esta deve ser a primeira mudança na equipe. Diniz aposta na versatilidade de Jesus para criar dinâmica no ataque, permitindo trocas de posição com Neymar, Vinicius Junior e Rodrygo.
Outra mudança notável na escalação é a estreia do lateral-esquerdo Carlos Augusto, revelado pelo Corinthians e atualmente na Inter de Milão. Sua oportunidade surgiu após os cortes de Renan Lodi e Caio Henrique, inicialmente convocados para a posição. Guilherme Arana, titular contra a Venezuela, teve um desempenho aquém do esperado.
O empate frustrante com a Venezuela acendeu um alerta no Brasil, especialmente devido ao domínio da partida e volume ofensivo, mas com uma série de oportunidades desperdiçadas. Agora, o duelo será contra um novo Uruguai, sob-comando de Marcelo Bielsa e com uma nova geração de jogadores.