Foto: Divulgação
Na manhã desta terça-feira (17), um homem de 61 anos, policial militar da reserva, que não teve o nome divulgado, foi preso preventivamente por suspeita de estupro de vulnerável em Porto Alegre. A vítima, afilhada do suspeito, teria sofrido os abusos desde os 9 anos e morava com ele.
Segundo a investigação da Polícia Civil, o homem é alvo de suspeitas de abuso sexual contra outras três meninas, todas menores de idade e amigas de sua afilhada. Uma das vítimas relatou os abusos em uma carta, e uma criança de 10 anos afirmou ter recebido ameaças por parte do suspeito.
A polícia cumpriu mandados de busca e apreensão na residência do homem. A investigação revelou que o homem solicitava à afilhada que tirasse fotos das amigas nuas e as enviasse para ele.
Segundo a delegada responsável, conselheiros tutelares, educadores da escola frequentada pelas meninas e até mesmo a família foram ameaçados. Além disso, a posse de uma arma de fogo pelo suspeito prejudicou o andamento do inquérito.
Durante a busca, diversos dispositivos de armazenamento digital foram apreendidos e encaminhados para perícia, juntamente com um revólver. O policial militar da reserva foi conduzido ao presídio militar, ficando à disposição da Justiça.