Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Após o clássico Gre-Nal ocorrido no Beira-Rio no último domingo (8), o Inter avaliou os danos causados no setor destinado aos fãs do Grêmio. A análise pós-jogo mostrou pequenos estragos, mas, ao considerar o histórico de confrontos, a diretoria do Inter considerou o saldo de danos como “menor” do que em outros embates.
Em comparação com outros Gre-Nais que também tiveram lotação máxima no setor visitante, o dano deste encontro foi relativamente baixo. A inspeção feita pelo clube identificou:
- 30 assentos danificados
- Uma porta de sanitário comprometida
- Cabos de aço das divisórias entre torcidas rompidos
Victor Grunberg, vice-presidente administrativo do Inter, comentou sobre o ocorrido.
“Infelizmente, sempre ocorrem incidentes com cadeiras quebradas, destruição de banheiros, áreas públicas do Estádio Beira-Rio, assim como acontece na Arena por parte da torcida colorada, eventualmente. Acontece que isso só prejudica o time visitante porque quem arca com os prejuízos é o Grêmio. Ao mesmo tempo em que lamentamos que isso ocorra, estamos observando uma diminuição nesse sentido. Cabe ressaltar que a relação entre os setores administrativos dos dois clubes é excelente”, disse
Quanto ao custo dos reparos, estima-se que o Grêmio receba uma conta de cerca de R$ 20 mil. De acordo com o Inter, o custo médio por assento danificado é de R$ 550.