Foto: Ricardo Duarte/Inter
Com o peso de uma grande contratação para elevar o patamar da equipe do Inter, Enner Valencia chegou ao clube e logo no seu primeiro jogo de Libertadores depositou grande expectativa no torcedor, ao marcar um gol contra o River Plate na Argentina, pelas oitavas de finais.
O centroavante que rapidamente se tornou peça fundamental para a equipe marcou outros três gols na Libertadores sendo decisivo na fase de quartas de final contra o Bolívar. Contudo, em paralelo ao torneio continental, Valencia não conseguiu dar o mesmo resultado no Brasileirão. Em 11 partidas, – 7 atuando desde o início – o atacante não marcou nenhum gol.
Por fim, a atuação do centroavante contra o Fluminense no jogo de volta da semifinal da Libertadores, que gerou a eliminação da equipe Colorada, colocou em cheque o valor de Valencia no clube. O mau desempenho do centroavante nestes jogos fizeram com que o atacante fosse o culpado da eliminação dramática no torneio.
Agora, Valencia terá uma nova oportunidade para fazer as pazes com o torcedor. O Gre-Nal disputado neste domingo (8) será o primeiro jogado pelo equatoriano. As atenções estão voltadas para os dois centroavantes das duas equipes. De um lado, Suárez que deve fazer seu último clássico e Valencia que vai conhecer uma partida de Gre-Nal.
Além de uma boa atuação de Valencia o Inter conta com a vitória para evitar uma possível crise após a eliminação na Libertadores. A equipe também não vive bom momento no Brasileirão tendo vencido apenas um jogo em 13 partidas. Neste momento o time está a apenas dois pontos da primeira equipe que integra a zona de rebaixamento.
Mesmo em baixa, Valencia tem demonstrado boas técnicas no ataque Colorado. O jogador tem ao seu lado a vantagem na velocidade e finalização. Contra o Fluminense, apesar de errar gols diante do goleiro adversário, Valencia teve o mérito de construir suas jogadas e se colocar em posição para finalizar a jogada.