Foto: Lucas Uebel/Grêmio
Neste domingo (8), o clássico Gre-Nal promete grandes emoções para as duas equipes gaúchas que vivem fases distintas na competição. A partida que será o último duelo entre Grêmio e Inter na temporada guarda também a expectativa do último clássico disputado pelo centroavante Luis Suárez.
Suárez que tem sido o destaque da equipe gremista no ano, já disputou dois clássicos contra o Inter desde sua chegada. O primeiro, pelo Campeonato Gaúcho, no qual não marcou nenhum gol, mas teve uma atuação bem ativa no ataque gremista. E o segundo, pelo primeiro turno do Brasileirão onde foi o protagonista ao marcar um golaço de fora da área e participar do gol de Bitello com uma assistência.
Apesar do momento do Grêmio na temporada não ser o melhor, Suárez segue se destacando na equipe que ainda briga pelo título do torneio. Desde a eliminação na Copa do Brasil, a equipe realizou seis jogos no Brasileirão e destes seis, o uruguaio marcou quatro gols e deu dois passes diretos para outros tentos, sendo o jogador com mais participações em gols com a camisa gremista no torneio.
Para o clássico Gre-Nal, no estádio Beira-Rio, Suárez quer manter seu excelente retrospecto em clássicos ao longo de sua carreira. Desde os tempos de Ajax, até as vitórias conquistadas pelo Liverpool na Inglaterra e o auge no El Classico, entre Real Madrid e Barcelona. Agora, na rivalidade gaúcha Suárez vai querer deixar sua marca, onde deve ser o último clássico a ser disputado usando as cores do Grêmio.
Suárez em clássicos
- 42 jogos
- 27 gols
- 0,64 gol por jogo
Pelo Grêmio
- 42 jogos
- 20 gols
- 0,47 gol por jogo
- 183 minutos para marcar um gol