Foto: Getty Image
Claudio Caniggia, ex-jogador da seleção da Argentina, foi detido nesta quinta-feira (5) sob acusação de abuso sexual contra sua ex-mulher, Mariana Nannis. De acordo com a imprensa argentina, ele enfrentará um julgamento no Tribunal Nacional de Apelações Penais.
Caniggia é acusado de tentar forçar relações sexuais com Mariana em um hotel em maio de 2018, após ela recusar. Ele teria agredido, ameaçado de morte e abusado sexualmente, quando ainda eram casados.
Apesar de negar repetidamente as acusações, camareiras do hotel teriam testemunhado em apoio à vítima. o ex-jogador agora enfrenta a perspectiva de um julgamento e pode ser condenado a até 15 anos de prisão. Para evitar uma possível fuga, ele está proibido de deixar a Argentina desde junho.
Caniggia teve uma longa carreira profissional, jogando de 1985 a 2002, com passagens por clubes como River Plate e Boca Juniors no futebol argentino. Além disso, ele atuou em times europeus na Itália, Portugal e Escócia. O ex-jogador ficou conhecido por suas participações nas Copas do Mundo de 1990, 1994 e 2002.