Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio conseguiu adiar o julgamento dos casos de Renato Portaluppi e Reinaldo diante do Tribunal Superior de Justiça Desportiva (STJD), pelas expulsões na partida contra o Santos, pelo Brasileirão. Com isso, a dupla vai poder estar relacionada para o clássico Gre-Nal do próximo domingo (8).
A princípio o novo julgamento estava marcado para a próxima quinta-feira (5), três dias antes do jogo contra o Inter, contudo o STJD acatou ao pedido do clube feito na última segunda (2) para adiar a matéria.
Ambos foram sentenciados no dia 14 de setembro e receberam sanções de quatro jogos sob o artigo 243, decorrentes de suas expulsões durante o confronto com o Santos, em 20 de agosto, no estádio Vila Belmiro. Até o momento, Renato e Reinaldo cumpriram um dos quatro jogos, porém o Grêmio garantiu o efeito suspensivo dos casos, até a definição do julgamento.
O corpo principal do STJD discutirá o caso, e a penalidade original pode ser alterada. Se a sentença resultar em mais de dois jogos de suspensão. A suspensão automática já foi aplicada na partida contra o Cruzeiro, que terminou com vitória de 3 a 0 para o Grêmio.