Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O Grêmio, que não registra uma vitória fora do seu estádio desde 1º de julho quando triunfou sobre o Bahia, se prepara para o confronto Gre-Nal no Beira-Rio, agendado para o próximo domingo (8), às 16h.
Independentemente do resultado do Inter na Libertadores, a equipe dirigida por Renato Portaluppi busca ajustar a intensidade de marcação, evidenciada na partida que terminou em 1 a 1 contra o Fortaleza.
Renato ressaltou a importância de analisar os jogos com base nos desafios enfrentados. Ele citou, por exemplo, a dificuldade adicional ao jogar contra um time com jogadores reservas, pois são atletas que estão descansados e com vontade de provar seu valor.
Portaluppi defendeu sua decisão de manter uma formação ofensiva e destacou que a equipe deve encontrar um equilíbrio.
“A gente deixou a desejar em alguns jogos fora de casa. Alguns, não todos. Falta um pouco mais de intensidade, sim. Mas estamos falando só de um lado da moeda, vamos pelo outro. Temos muitos jogadores ofensivos. Como eu gosto de buscar o gol, é o risco que a gente corre. Pra mim seria mais fácil colocar um jogador mais marcador e ter intensidade. Com um time bastante ofensivo, é lógico que vamos deixar espaços”, disse
O Grêmio se anima com a volta de Mathías Villasanti, volante crucial para a marcação, que esteve ausente na última partida. A presença destacada de Geromel, após quase um ano sem jogar uma partida completa, é vista como um reforço.
A principal preocupação gira em torno de João Pedro Galvão, que saiu do último jogo com uma contusão. Os preparativos para o clássico Gre-Nal iniciarão na próxima terça-feira.