Foto: João Callegari/Inter
O aguardado Gre-Nal da terceira rodada do Gauchão Feminino acontecerá no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, nesta quinta-feira (28), às 19h. Ambas as equipes, Grêmio e Inter, entram em campo com aproveitamento impecável, prometendo um duelo eletrizante.
As mandantes, Gurias Gremistas, ostentam o ataque mais efetivo da fase atual, com 13 gols conquistados em triunfos contra Flamengo de Tenente Portela e Brasil-Far. Por critérios de desempate, o Tricolor lidera o torneio.
“O nosso objetivo, junto da comissão técnica, é trabalhar todos os dias para poder fazer aquilo que o professor está pedindo. Nos jogos, tem sido muito positivo, deu certo nesses primeiros dois. E esse é o caminho que estamos procurando seguir”, afirma a atacante Cássia
Já as Gurias Coloradas, vitoriosas nas partidas contra Brasil-Far e Elite, possuem os mesmos seis pontos e ocupam a segunda colocação, mirando o topo da tabela. Analuyza, meia do Internacional, falou sobre a campanha.
“Foram muito importantes essas duas vitórias no início da competição. Agora é seguir trabalhando e ajustando os detalhes para continuar pontuando. O Gre-Nal vai ser um jogo muito difícil, mas trabalhamos muito e estamos preparadas e confiantes para o duelo”, disse
Desde o último confronto pelo Brasileirão, em maio, ambas passaram por renovações nas comissões técnicas. Lucas Piccinato substitui Maurício Salgado no Inter, e Tchelo ocupa a posição de Felipe Endres no Grêmio. Ambos farão sua estreia no clássico.
Histórico do Confronto
Desde a retorno dos departamentos femininos em 2017, este será o 18º Gre-Nal. As Gurias Coloradas levam vantagem com oito vitórias, mas o Grêmio mantém uma série de quatro jogos sem derrota e conquistou o título estadual anterior. O embate pode consolidar a sequência gremista ou sinalizar o renascimento colorado. A decisão é em Eldorado do Sul.