Foto: Mailson Santana/Fluminense
Nesta quinta-feira (28), a Conmebol divulgou uma análise do controverso lance em que o gol de Gabriel Mercado foi anulado devido a um toque de mão durante a partida semifinal da Libertadores entre Fluminense e Internacional no Maracanã. O duelo, ocorrido na última quarta-feira, terminou em 2 a 2.
No material divulgado, é notável o árbitro Dario Herrera comunicando-se com o VAR sobre a informação de um toque de mão do defensor do Interapós um cabeceio.
Herrera menciona: “Um jogador me indicou que, ao cabecear, a bola tocou na mão de Mercado”. Contudo, a identidade do jogador que fez a observação não é revelada.
Após a revisão do lance pelo VAR, é confirmado o toque de mão de Mercado. O VAR esclarece: “Há mão de eminência no cabeceio. Depois da cabeça, pega na mão de Mercado“.
O próximo embate entre as equipes acontecerá na quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. Caso persista o empate, a decisão pela vaga na final será por pênaltis. O vencedor desse confronto enfrentará quem triunfar no duelo entre Boca Juniors e Palmeiras.