Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians
O Corinthians anunciou nesta quarta-feira (26) que Vanderlei Luxemburgo não é mais o técnico da equipe. A decisão veio um dia após o empate em 1 a 1 contra o Fortaleza, na Copa Sul-Americana.
A saída já vinha sendo especulada nas últimas semanas, devido ao desempenho abaixo do esperado da equipe tanto no Brasileirão quanto na Copa Sul-Americana. Inicialmente, o clube tinha decidido mantê-lo durante a pausa da data FIFA no início deste mês, mas agora a diretoria mudou de ideia.
Agora, a diretoria do Corinthians está em busca de um novo treinador. Tite é o nome preferido pelo presidente, embora o técnico tenha recusado um retorno alguns meses atrás e agora esteja sendo cortejado pelo Flamengo, ele afirma que seja possível renegociar com o time. Outro nome cogitado é o de Mano Menezes. A disputa pelo próximo técnico promete ser intensa.
Luxemburgo encerra sua passagem pelo Corinthians depois de comandar o time em 38 partidas, com um registro de 14 vitórias, 12 empates, 12 derrotas e um aproveitamento de 48% em quase cinco meses de trabalho. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição no Brasileirão.