Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O grande número de chuva que caiu em Porto Alegre interferiu no cronograma do Grêmio nesta terça-feira (26). As condições dos gramados no CT Luiz Carvalho impediram os treinamentos planejados, levando a equipe a se exercitar na academia, enquanto somente os goleiros realizaram uma curta sessão ao ar livre.
A situação foi amenizada pelo fato de que o próximo desafio do Grêmio, contra o Fortaleza, está agendado para o sábado na Arena Castelão. A equipe está programada para treinar novamente na manhã de quarta-feira (27). Se as chuvas continuarem, o treino poderá ser movido para a Arena. Conforme a agenda do clube, outro preparativo ocorrerá na quinta, antes do embarque rumo ao Ceará, previsto para as 16h50.
Na segunda-feira (25), o treino foi liderado pelos auxiliares Alexandre Mendes e Marcelo Salles, pois o técnico Renato teve atrasos em seu voo de retorno do Rio após um fim de semana de descanso. Ele chegou à cidade perto das 17h, após a conclusão da sessão.
Para o confronto diante do Fortaleza, Renato terá o reforço de Pedro Geromel e Felipe Carballo, ambos recuperados de contusões. Kannemann também estará disponível após cumprir suspensão por acúmulo de cartões.
No entanto, Villasanti, que foi expulso contra o Palmeiras, e os lesionados Rodrigo Ely e Cuiabano, que devem ficar de fora por um mês, são baixas confirmadas.
A formação provável do Grêmio para o duelo de sábado inclui: Gabriel Grando; João Pedro, Pedro Geromel, Kannemann, Reinaldo; Pepê, Felipe Carballo, Nathan, Franco Cristaldo; João Pedro Galvão e Luis Suárez.