Foto: Renan Jardim/Grêmio
O Grêmio consolidou a extensão do contrato com o jovem zagueiro Natã. O clube confirmou a renovação até dezembro de 2026, com um ajuste salarial favorável ao jogador e um reajuste na cláusula de rescisão. Espera-se que Natã tenha um papel mais destacado no time na próxima temporada, já que seu contrato anterior estava programado para terminar em 2023.
O novo acordo prevê uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros. Apesar do interesse de outros clubes nacionais, Natã optou por continuar no Grêmio.
O processo de renovação foi orquestrado por Luis Vagner Vivian, executivo do Grêmio, e Marcelo Pacheco, representante de Natã. Nos últimos 30 dias, ambos os lados afinaram os termos, culminando na assinatura formal no CT Luiz Carvalho, na segunda-feira (25).
Tendo celebrado seus 22 anos em junho, Natã é atualmente o sexto zagueiro no elenco principal do Grêmio. Entretanto, as especulações sugerem que ele possa ter uma presença mais proeminente em 2024, devido ao término dos contratos de veteranos como Geromel, Uvini e Bruno Alves. Além disso, Gustavo Martins desperta interesse de equipes europeias, o que pode abrir espaço para uma possível transferência.
Com nove jogos pelo time principal do Grêmio, Natã passou 2022 emprestado ao Aimoré, onde se destacou no Campeonato Gaúcho. Atualmente, ele está atuando com a equipe sub-20 do Grêmio na Copa FGF – Rei Pelé.