Foto:
Em uma incrível história que parece roteiro de cinema, Ricardo Medeiros de Oliveira, de 48 anos, vivenciou um resgate real. Ele estava no topo da Pedra do Sino, em Teresópolis, quando recebeu uma ligação que mudaria sua vida. Após nove anos de espera, encontraram um doador compatível para o transplante de rim que ele tanto necessitava. A corrida contra o tempo começou, com o objetivo de levá-lo o mais rápido possível da montanha até a Santa Casa de Misericórdia, em Juiz de Fora.
A história teve início no sábado (23) quando, a aproximadamente 7,5 mil pés de altitude, o hospital entrou em contato com Ricardo. No entanto, a comunicação não foi efetiva. Foi então que o hospital ligou para a clínica de diálise que Ricardo frequentava em Petrópolis, e eles conseguiram contatá-lo no topo da Pedra do Sino.
Ao receber a notícia de que ele precisava chegar ao hospital em, no máximo, 3 horas, Ricardo estava incrédulo, pois enfrentaria 2 km de descida da montanha e mais 150 km até Juiz de Fora. Ele acreditava que não conseguiria cumprir esse prazo tão apertado.
No entanto, cerca de 40 minutos depois, graças à mobilização dos batalhões de Teresópolis e Rio de Janeiro, um helicóptero chegou até Ricardo. Em menos de 2 horas, ele estava em Juiz de Fora, onde realizou com sucesso a tão aguardada cirurgia de transplante de rim.
O procedimento aconteceu nesta segunda-feira (25) e ocorreu tudo bem. Ricardo já está no quarto em plena recuperação.