Foto: Divulgação/EC São José
Em uma disputa crucial rumo ao acesso à Série B de 2024, o São José superou o São Bernardo com placar de 2 a 1 no último sábado (23), realizada no estádio Passo D’Areia, Porto Alegre. Esse triunfo deixou o clube na terceira colocação do Grupo B, somando 4 pontos.
O São Bernardo inaugurou o marcador aos 4 minutos da primeira etapa, através de um gol de falta marcado por Matheus Oliveira. A dinâmica da partida se manteve acirrada e, aos 16 minutos, Fábio Rampi nivelou o placar para o Zeca, aproveitando uma penalidade máxima.
Na etapa complementar, o São José retornou determinado a concretizar a reviravolta no placar. Entretanto, o gol decisivo surgiu apenas aos 46 minutos, quando um disparo de Gilvan foi desviado pela defensiva rival e superou o goleiro Alex Alves.
Ainda dentro do Grupo B, o Operário, que disputa com o Zeca a segunda vaga no grupo foi derrotado pelo Brusque, por 2 a 1 e estacionou na quarta colocação com apenas três pontos. O São Bernardo, com quatro pontos, supera o São José apenas no critério de saldo de gols.
Os líderes dos Grupos B e C garantem o acesso à Série B, e os campeões de cada grupo disputam o título. Agora o São José vai receber o Operário, em casa, no dia 1º de outubro, e joga a última rodada contra o Brusque já classificado, como visitante, em 8 de outubro.
O time gaúcho depende apenas de si para conquistar o acesso para a Série B.