Foto: Lucas Uebel/Grêmio
O árbitro FIFA do Rio de Janeiro, Bruno Arleu de Araujo, informou na súmula oficial ter enfrentado uma situação de “intimidação” por parte do vice-presidente de futebol do Grêmio, Antônio Brum, após a vitória do clube gaúcho por 1 a 0 contra o Palmeiras na Arena. O único gol da partida foi assinalado por João Pedro.
O relatório, agora acessível no portal da CBF, detalha que o descontentamento de Brum se deu devido à expulsão de Villasanti nos últimos minutos do jogo. O atleta paraguaio foi advertido com seu segundo cartão amarelo depois de fazer uma falta em Kelvin.
No relatório, Bruno Arleu de Araujo declara: “após o término da partida, quando deixei o gramado, fui abordado pelo vice-presidente do Grêmio, sr. Antônio Brum, que de forma ríspida, intimidatória, com dedo em riste e esbravejando, proferiu as seguintes palavras: ‘Você expulsou o Villasanti e nem foi falta! Você vai ver! Você vai ver!'”, diz o texto.
Além deste incidente, o executivo do Grêmio também teve um desentendimento com integrantes da equipe técnica do Palmeiras. Depois das críticas de Abel Ferreira mencionando um suposto “roubo” e saindo do campo antes do final do jogo, Brum teceu críticas ao treinador e entrou em atrito com seu assistente, João Martins.