Foto: Ricardo Duarte/Inter
O experiente árbitro argentino, Darío Herrera, de 38 anos, foi designado para apitar o a primeira partida da semifinal da Libertadores entre Fluminense e Inter, a ser realizado no Maracanã.
Membro da equipe da Fifa desde 2015, Herrera já marcou presença em oito embates da edição corrente do campeonato. Interessantemente, ele já esteve presente em dois duelos envolvendo o time gaúcho – contra Nacional e Bolívar. No entanto, será sua estreia com o Fluminense nesta edição.
Dos confrontos anteriores, uma menção notável foi o embate entre Flamengo e Olimpia, também no Maracanã, onde o time carioca saiu vitorioso com um placar de 1 a 0. Em suas atuações na Libertadores 2023, Herrera mostrou 54 cartões amarelos (média de 6,75 por partida) e exibiu quatro cartões vermelhos, assinalando também quatro penalidades máximas.
No cenário internacional, Herrera esteve à frente do jogo inaugural entre Uruguai e Chile pelas Eliminatórias da Copa, finalizando com um triunfo do Uruguai (3 a 1). Durante essa partida, ele mostrou nove cartões amarelos.
Enquanto isso, na Copa Sul-Americana, ele esteve em três jogos e distribuiu 10 cartões. No campeonato nacional argentino, ele registrou presença em 32 confrontos desde o começo do ano, totalizando 145 amarelos e 12 expulsões.
Auxiliando Herrera no Maracanã, teremos Juan Pablo Belatti e Diego Bonfá como assistentes. Mauro Vigliano ficará a cargo do VAR, auxiliado por Ezequiel Brailovsky e Hector Paletta. Andrés Merlos atuará como quarto árbitro. Todos os membros da equipe de arbitragem são oriundos da Argentina.
A esperada partida entre Fluminense e Inter está marcada para a próxima quarta-feira (27), às 21h30, no Maracanã.