Foto: Divulgação/Twitter
Na última quinta-feira (7), uma carta de uma jovem garota deixou profundamente emocionados os voluntários e policiais militares da 3ª Companhia do 23º Batalhão da Polícia Militar em Venâncio Aires.
A equipe, composta por profissionais da segurança pública e membros da comunidade local, estava coletando doações para ajudar aqueles afetados por recentes catástrofes climáticas. Eles encontraram a comovente carta numa caixa de papelão que também continha seis cadernos, um kit de material escolar e uma máquina de fazer sanduíches.
De acordo com o soldado Douglas Antunes da Silva, os itens doados foram encaminhados para a Defesa Civil de Nova Santa Rita. A iniciativa contou com o suporte de empresários locais e a assistência de um transportador de cargas, que gentilmente usou seu caminhão para entregar alimentos, produtos de higiene, vestuário e outros bens essenciais aos necessitados.
A carta da jovem destacava a dor de “deve ser muito doloroso perder tudo que vocês tinham” e expressava o desejo de que as crianças que recebessem as doações “fiquem felizes”.
Escrita com marcadores coloridos em uma simples folha de papel, a mensagem da menina tocou o coração de todos envolvidos na operação humanitária organizada pela 3ª Companhia do 23º BPM.