Foto: Reprodução/Google Maps
Um especialista em tecnologia do Reino Unido alega ter desvendado o mistério em torno do avião da Malaysia Airlines, que desapareceu em 2014 com 239 pessoas a bordo durante o trajeto entre Kuala Lumpur, Malásia, e Pequim, China.
De acordo com uma reportagem do The Mirror, Ian Wilson revelou ter identificado os destroços do voo MH370 por meio do Google Maps. Ele afirma que os restos do avião estão dispersos na densidade de uma floresta no Camboja.
“Analisando a imagem do Google (datada de 2018), você pode ver uma sombra que se assemelha à silhueta da suposta aeronave, com cerca de 69 metros. Contudo, parece haver um espaço entre a cauda e a parte traseira da aeronave. Isso deixaria o tamanho do conjunto ligeiramente maior, mas é provável que esse espaço explique essa diferença“, explicou o pesquisador.
O voo MH370 decolou da capital da Malásia em 8 de março de 2014, carregando 227 passageiros e 12 tripulantes. No entanto, desapareceu de forma enigmática enquanto fazia a transição entre controladores de tráfego aéreo da Malásia e do Vietnã, com o transponder desligado, aproximadamente 40 minutos após a decolagem sobre o Mar do Sul da China.