Foto: Thiago Henrique/União-FW
O União Frederiquense está seguindo um novo rumo para se tornar uma Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O Conselho Deliberativo do clube começou a discutir a proposta oficial apresentada pela MDEZ360, empresa de Pablo Bueno. Atualmente, o investidor já administra o departamento de futebol do clube, e o investimento proposto é de cerca de R$30 milhões.
Cristiano Bragati, CEO da MDEZ360/UNIÃO-FW, detalhou em entrevista à Rádio Luz e Alegria, como o clube planeja utilizar esses recursos. Se a proposta for aprovada pelo conselho e sócios, o União terá um novo CNPJ. Todo o montante acordado no contrato será destinado a melhorias no clube, como aprimoramentos na estrutura, formação do time e outros investimentos, além de quitar a dívida da construção da Arena, que chega perto de R$5 milhões.
“Fizemos essa dívida através da construção da Arena. São dívidas necessárias, mas que se tornam pesadas e acumulam juros, o que dificulta para o clube. O foco principal é quitar essa dívida. Quanto aos outros investimentos, eles serão mencionados no contrato, mas abrirão um leque de possibilidades, incluindo a formação do grupo, melhorias na Arena, construção de um centro de treinamento e aquisição de áreas ao redor do estádio. Então, há várias coisas que serão listadas em contrato e que seguiremos à risca“, explicou.
Em relação aos rumores de que o União poderia deixar Frederico Westphalen e mudar-se para outro lugar, o CEO esclareceu que isso não está nos planos. De acordo com Bragati, o clube continuará sendo parte integral da cidade.
“Este clube pertence a esta região. Frederico Westphalen é a cidade central do Médio Alto Uruguai, e tenha certeza de que terá reconhecimento nacional com a consolidação dessa parceria“, finalizou,