Foto: Reprodução
O governo russo confirmou que uma aeronave da Embraer sofreu um acidente fatal em Tver, ao norte de Moscou, nesta quarta-feira (23), resultando na morte de 10 indivíduos. Entre os falecidos está Yevgeny Prigozhin, conhecido por liderar o grupo paramilitar Wagner.
O voo estava a caminho de São Petersburgo partindo de Moscou e tinha a bordo sete passageiros e uma tripulação de três pessoas. De acordo com informações da agência de notícias Tass, Prigozhin estava listado como um dos viajantes na aeronave.
“Foi instaurada uma investigação sobre a queda da aeronave da Embraer, ocorrida esta noite na região de Tver. Segundo a lista de passageiros, entre eles consta o nome e sobrenome de Yevgeny Prigozhin”, disse o setor de Aviação Civil da Rússia.
Prigozhin, que comandava o Wagner Group, uma força mercenária envolvida no conflito ucraniano, voltou aos holofotes recentemente em São Petersburgo. Uma imagem de Prigozhin foi divulgada por um membro do Wagner Group, onde ele é visto cumprimentando o oficial de cerimônias do presidente da República Centro-Africana.