Foto: Arquivo Pessoal
Uma jovem estudante de Porto Alegre alcançou uma conquista notável na recente edição da Olimpíada Internacional de Geografia. Giulia Caberlon, que está no 3º ano do Ensino Médio no Colégio Marista Rosário, fez parte da equipe brasileira, composta por quatro talentosos jovens de diferentes partes do país.
A equipe, liderada pela jovem de 18 anos, recebeu uma menção honrosa pela apresentação de um pôster sobre o tema “cidades criativas para promover a inclusão social”. O projeto explorou exemplos inspiradores de cidades brasileiras, incluindo Gramado, na Serra, Caruaru, em Pernambuco, e Paraty, no Rio de Janeiro.
A Olimpíada Internacional de Geografia aconteceu em Bandung, na Indonésia, durante os dias 8 a 14 de agosto, reunindo os melhores estudantes da Educação Básica na área de Ciências Geográficas. O evento englobou diversas avaliações, incluindo provas teóricas, avaliações multimídia e explorações de campo, todas avaliadas por uma comissão composta por representantes de diversos países. A competição atraiu cerca de 200 jovens de 46 nações distintas.