Foto: Mateus Dutra / Ceilândia
O Caxias tem duas opções para avançar às oitavas da Série D. A equipe pode sair vitoriosa contra o Ceilândia no jogo de 90 minutos ou buscar um empate e decidir a vaga nos pênaltis, considerando o empate por 0 a 0 no Estádio Centenário.
Uma vitória no tempo regulamentar não apenas garantiria a classificação do Caxias, mas também acabaria com a sequência invicta do Ceilândia nesta temporada da Série D. O time do Distrito Federal, até o momento, em oito partidas em casa, conquistou cinco vitórias e teve três jogos empatados.
No Estádio Abadião, o Ceilândia tem uma impressionante marca de 18 gols marcados e apenas dois sofridos. Nenhuma equipe conseguiu mais de um gol contra eles em seu território. Dentre os destaques do Ceilândia, está a goleada de 3 a 0 sobre o Vitória-ES, garantindo sua passagem às oitavas.
Para o Caxias alcançar a próxima fase, uma mudança de estratégia em relação ao jogo anterior é essencial. No confronto recente, o Caxias teve um desempenho aquém do esperado, não pressionando o goleiro Matheus, do Ceilândia. Gerson Gusmão, técnico do Caxias, enfatiza a necessidade de efetividade no próximo embate:
“A gente precisa estar em uma tarde muito concentrada. Vai exigir isso, esses jogos decisivos, esses jogos que definem classificação passam muito por isso, a concentração. Você nem precisa fazer um jogo tão bonito, de qualidade, mas você precisa fazer um jogo de efetividade. Então e se passa muito pela concentração”, enfatizou o treinador Grená.
Desempenho do Ceilândia em Casa:
- Ceilândia 4×0 Iporá
- Ceilândia 3×0 Real Ariquemes
- Ceilândia 4×0 Interporto
- Ceilândia 1×1 Anápolis
- Ceilândia 0x0 Operário
- Ceilândia 1×1 Brasiliense
- Ceilândia 2×0 União Rondonópolis
- Ceilândia 3×0 Vitória-ES