Foto: Divulgação/Latam
Um avião da empresa Latam, que voava de Miami para Santiago, teve que mudar de trajeto e pousar no Panamá após um pilotos ter uma emergência médica. O homem, com mais de 25 anos de experiência, faleceu logo após aterrissar, a causa da morte, entretanto, não foi divulgada pela companhia.
O caso aconteceu durante o voo LA505, ontem (15), que teve que fazer um pouso no aeroporto de Tocumen, no Panamá.
A Latam disse em um comunicado que todas as medidas de segurança necessárias foram tomadas durante o voo para ajudar o piloto doente. No entanto, mesmo depois de receber atendimento, ele não resistiu.
Um dos passageiros compartilhou que tudo estava tranquilo no começo do voo, mas depois foi pedido aos passageiros que fossem até a cabine se houvesse algum médico a bordo. Três pessoas se apresentaram, enquanto a tripulação buscava medicamentos. Logo em seguida, foi anunciado que o avião faria um pouso de emergência no Panamá, pois alguém precisava de ajuda médica em um hospital.
Após o pouso no Panamá, antes de continuar a viagem para Santiago, os passageiros aplaudiram a tripulação que estava se preparando para a decolagem.